segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quem os via e quem os vê. Que fantochada !

Tenho andado a ver televisão a mais pois o estado de saúde não permite outras andanças.

Ver imagens a mais faz mal e foi isto que ontem senti com as notícias da festa da flor.

Ver AJJ e JS de colar de flores ao pescoço, sinceramente não sei onde foram tirar essa moda que nunca tinha sido vista em anos anteriores, com um discurso completamente igual, com um ar de felicidade que não podia ser maior, até foram cumprimentados pelo povo quase de mãos dadas, foi demais para os meus olhos.

Estes personagens, que até há pouco tempo, eram considerados inimigos ferozes e ofendiam-se mutuamente, com AJJ a ficar por cima na mal-criação, de repente esquecem-se de tudo e como sempre, lá estava o povo para dar legitimidade a este cenário.

Não sei porquê mas acho que tudo isto é precário como precária é a vida e até a tecnologia, veja-se o que se está a passar com a nuvem de cinzas que paralisa quase toda a Europa.

Sei que ouve uma tragédia e que o Governo da República tinha que ajudar pois não faz mais do que o seu dever pois a Madeira faz parte de Portugal. Mas era preciso esta mistura? Era preciso esta peça de teatro? Era preciso legitimar a fachada que esconde o que ainda falta fazer?

Acho que não. A política pode ser mais séria, até para sentirmos que existe razão quando os que vivem cá criticam o que faz o Governo Regional, ao limpar a fachada e deixar que ainda existam casas com lameiro e estradas obstruídas, com pessoas a viverem com medo permanente que lhes possa acontecer uma nova desgraça.

Sem comentários: