domingo, 18 de abril de 2010

Para que servem os 5 "conselheiros" da RTP/M?

Embora não esteja no meu melhor dia, há um assunto que não posso deixar passar em claro e que já está a ser abordado por alguns "colegas" Bloguistas que são os "conselheiros nomeados para a RDP/M e RTP/M.

Então os cinco "conselheiros" da RTP/M não foram convidados pelo Governo da República?

Então não é o Governo da República que tem a tutela da RTP/M e RDP/M?

Acho que é necessário falar deste assunto porque parece que depois do dia 20 de Fevereiro muita gente da República esqueceu-se do que é este poder regional.

É ver alguns Secretários de Estado que se têm deslocado à Madeira ultimamente e só se ouve elogios, chegando mesmo uma deles a afirmar que" na Madeira não havia imigrantes clandestinos que tudo estava bem e vivia bem nesta terra". É caso para dizer: santa ignorância!

Também no caso dos tais cinco é preciso que se diga que, pelo menos dois deles, são firmes defensores do Governo da República e os outros três são a voz do poder Regional, e, mesmo que estejam ligados a áreas profissionais diferentes, as bitolas de análise vão ser as mesmas, afastar o mais possível as vozes incómodas da informação pública.

Se a RTP/M e a RDP/M quisessem ouvir o que pensa a sociedade no seu todo tinha encontrado outro tipo de "conselheiros", pelo menos que fossem pessoas que tivessem alguma independência em relação aos poderes estabelecidos e tivessem ideias concretas para melhorar a informação pública, neste espaço que é também Portugal.

O que está a acontecer é grave e quem vai sair prejudicado vão ser os do costume, aqueles que, quando fazem uma acção de relevo, nunca existe uma equipa disponível, e se reclama, vai logo para o rol a quem não é perdoado nada, pelo contrário vale tudo para denegrir e prejudicar, sobretudo se for em ano de eleições.

Estão a ver como é necessário ir mais ao fundo da questão?

Sem comentários: