sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Venha o sol de inverno

A vontade e o tempo para visitar este espaço tem sido pouca, mas a verdade é que quando é para desabafar ter um blogue à mão dá jeito, por isso mesmo a importância deste espaço de liberdade, sem regras estabelecidas a não ser escrever quando quero e como quero.

Cada vez ando mais decepcionada com muita coisa e o cansaço descrito pelo Fernando Pessoa é o que mais me consome. Está tudo tão igual, tão institucional, tão sem côr, tão sem irreverência, tão sem ideias inovadoras. Tudo é redito com outro palavreado, com outras imagens, mas para bem pior, confuso e sem imaginação e quando parece que vai mudar fica ainda pior.

Seja na política regional, seja nos movimentos associativos está tudo morno, e mesmo os que parecem gritar mais alto, é só fumaça, porque as consequências são zero porque ao poder estabelecido o que dá jeito é o que fez a direita no Parlamento. Para mim estava tudo previamente combinado porque o dinheiro aprovado dá jeito a quem? Aos reformados? Aos trabalhadores? Aos pobres? Ou aos mesmos de sempre? Claro que é para os de sempre com a comunicação social, como não podia deixar de ser, a dar loas e promoções porque o que vem da direita é que é bom.

Enfim vamos lá aguardar que esta situação aqueça com o sol de inverno porque agora está muito frio...

Sem comentários: