quinta-feira, 16 de julho de 2009

Instituto ultrapassado e caduco

A saída de Paulo Rodrigues do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato é de tal forma descarada que merecia um pouco mais de debate público.

Realmente aquele Secretário gosta de ter bodes expiatórios para fugir às suas (ir) responsabilidades.

Conheço PRodrigues e sempre o considerei uma pessoa muito à frente dos medíocres que abundam no poder e mesmo dentro do próprio Instituto. Sei que ele tentou fazer mudanças a sério e que não conseguiu pois os lobbys estabelecidos são muito fortes e poderosos embora tenham uns pés de barro, que na próxima tempestade poderão derreter.

Para mim aquele Instituto está totalmente ultrapassado e caduco, basta dizer que tem mais gente lá a trabalhar do que os trabalhadores que existem nos sectores dele dependentes. Conheço alguns reformados que já deviam estar em casa há muito tempo pois só têm prejudicado tudo o que seja modernização e avanço do artesanato regional.

É mais um quadro técnico que é excomungado pelos políticos do regime que só querem manter o rame rame e não querem alterar nada, porque o que interessa, é manter os votos dos incultos do costume. É pena!

PS: no anterior post a visão ficou toldada pela emoção e por isso os erros cometidos.Desculpem!

Sem comentários: