quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma espécie em risco???

Ontem vi na televisão, da Madeira, um cartaz editado pelo Hospital que dizia: "barrigudos uma espécie em risco", cartaz este que aguçou a minha revolta, ou não fosse eu pequenina e com alguns quilos a mais, como se pode comprovar pelas muitas imagens da Mafalda que percorrem o mundo inteiro.

Acho bem que se façam campanhas preventivas e se explique os riscos que cada um corre se não tiver uma boa alimentação, sobretudo se não comer sopa, coisa que como sabem a Mafalda nunca gostou muito, agora declarar a extinção dos que não obedecerem aos padrões de beleza decretados pelos Senhores doutores e outros que mais, sinceramente dispenso esse tipo de concelhos e no que me toca tem um resultado contrário.

Gosto de pensar pela minha cabeça, gosto que me expliquem as razões do meu problema, gosto de perceber o bem que faz o exercício físico e também gosto que todos sejam respeitados mesmo que não consigam, por vários motivos, ter o peso ideal, porque nessas contas entram vários factores que muitos senhores doutores não conseguem resolver e lavam as mãos quando experimentam todos os tratamentos e consideram-se incompetentes para resolver os problemas mais complicados.

Não é compreensível que um serviço de ajuda aos doentes, como deve ser um hospital, edite este tipo de cartazes, ainda por cima colocando duas pessoas de idade mais avançada, como os tais a abater.

Já agora quando é que se vão preocupar com a anorexia que cada vez mais aflige tanta gente nova que quer seguir os padrões da moda e que deixam de comer levando-as muitas vezes até à morte prematura. Qual o cartaz que vão editar para esta gente? Espero que não seja igual a este...

Sem comentários: