domingo, 29 de novembro de 2009

Há dias que a reflexão traz tristeza

Estou sem escrever neste espaço há muitos dias porque ando a trabalhar num projecto que me ocupa o tempo todo, mas também, porque estou a fazer uma reflexão retrospectiva, que só ajuda a perceber quanto por vezes somos ingénuamente maltratados nas nossas aspirações.

Demos ideias aos outros motivados por opiniões que gostaríamos de ter oportunidade de explanar mas essas ideias são aproveitadas para que outros protagonistas possam, se calhar, até rebater as ideias que eram nossas, sem que tenhamos a mesma oportunidade.

Isto não é novo, se calhar é tão velho como outra coisa qualquer, e para muitos não terá importância nenhuma, para mim, desta vez, não caiu bem e aqui deixo o desabafo, pelo menos é de graça e não ofende ninguém, ou "ofende"?

domingo, 1 de novembro de 2009

É preciso ter muita lata!

Há coisas que despertam a atenção mesmo que o marasmo impere.

Então não é que um senhor deputado do PS, com grande cobertura do DN, apresenta o que chama a grande alternativa para a educação e o ensino na Região. Mas afinal não foi o PS que colocou tudo em pé de guerra nesta área? Não foi o PS que quiz alterar as regras do jogo? Agora como é que o PS/ Madeira diz que tem uma alternativa? Porque não a apresentou ao seu partido a nível nacional? Ou continuam a pensar que os madeirenses são burros?

Se calhar até o são quando alguns dão tanta cobertura a esta proposta, quando o PS/M anda pelas ruas da amargura. É preciso ter muita lata, isso sim. Ou então é para distrair das guerras que continuam a entravar a verdadeira democracia na Região que é a continuidade do que se passa com o maior partido da oposição. Maior? Por este caminho ficam tão pequenos como os outros e aí então é que os galos nunca mais saiem do poleiro.