quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ataque aos desempregados é uma vergonha!

O Governo do partido Socialista já não sabe o que faz para retirar direitos aos que mais precisam.

Desta feita são os/as desempregados/as a pagar as favas desta desgovernação com o anúncio da retirada dos poucos direitos que foram implementados quando a crise nacional começou a apertar.

Agora, como dizem eles que a crise é internacional, as pessoas que ficam sem trabalho já não precisam de ser protegidas, basta saberem que na Europa existem milhões como elas para se sentirem mais felizes.

E ainda por cima esta ministra era sindicalista! Imagine-se se não fosse...

E agora que vão propor os socialistas da Madeira? "Que seja feito um plano para minimizar estes efeitos"? Já agora era bom estudarem a lição antes de abrirem a boca e dizerem mais asneiras, como acontece, dia sim, dia não.

Que vergonha é este Governo! Que vergonha é este partido que se diz socialista! que vergonha é ter que viver neste País que maltrata tanto quem mais sofre!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Onde está a luta sindical na Madeira?

Os tempos continuam difíceis. A anestesia, pelo menos na Madeira é cada vez maior. Que se saiba os sindicatos não têm nenhuma forma de luta agendada para a rua, à excepção dos professores, honra lhes seja feita, que anunciaram uma concentração na 6ª feira dia 28.

Os restantes parecem preferir dar um passeio a Lisboa como se na Madeira não existissem problemas. Que decepção! Que falta de ideias e de iniciativa. É para isto que existe uma União de Sindicatos na Madeira? Será que o Governo Regional não está a apoiar as medidas que são tomadas contra quem trabalha? Não deveria ele também sentir o descontentamento de quem aqui vive e trabalha?

Se nestes momentos difíceis as pessoas que trabalham e mesmo as que estão reformadas, não manifestarem o seu descontentamento por tudo o que se está a passar: aumento do custo de vida, redução de salários e pensões, dificuldades no acesso a ajudas sociais, etc... então é que os governos continuarão a atacar dizendo-se legitimados pelo apoio do povo a essas medidas.

O falar só por si é pouco, é preciso muito mais, porque desta maneira qualquer dia andamos todos de tanga e não demos por isso...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Anestesia total

Estou farta da nuvem de cinzas, de futebol e do Papa.

Estou farta destas televisões que não são alternativa a nada, dão todas as mesmas notícias, da mesma maneira tola e idiota.

Estou farta deste povo que acredita nas coisas mais incríveis e desiste de mudar o que está mal neste País.

Já não tolero ouvir tanta coisa parva de pessoas, que são capazes de se ferir e dormir ao relento, para adorar imagens de barro condenadas pelo próprio Cristo, se ele realmente existiu como dizem.

É que, por este caminho, quase ninguém vai dar conta dos aumentos dos impostos que estão a ser preparados e que brevemente vão ser anunciados, com as pessoas ainda em estado de anestesia.

Tudo isto está interligado e é mais ou menos como aquela história "o Governo de lá aprova o PEC o de cá apoia, e os de cá, que são da cor do governo de lá, fingem estar contra".Tenham a santa paciência mas por favor não nos continuem a tratar como se fossemos todos burros.

Isto nem dá vontade de fazer nada e deixar que esta gente se afogue na sua própria desgraça. O pior é que todos vamos pagar por igual. Isso é que dói, e de que maneira...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma espécie em risco???

Ontem vi na televisão, da Madeira, um cartaz editado pelo Hospital que dizia: "barrigudos uma espécie em risco", cartaz este que aguçou a minha revolta, ou não fosse eu pequenina e com alguns quilos a mais, como se pode comprovar pelas muitas imagens da Mafalda que percorrem o mundo inteiro.

Acho bem que se façam campanhas preventivas e se explique os riscos que cada um corre se não tiver uma boa alimentação, sobretudo se não comer sopa, coisa que como sabem a Mafalda nunca gostou muito, agora declarar a extinção dos que não obedecerem aos padrões de beleza decretados pelos Senhores doutores e outros que mais, sinceramente dispenso esse tipo de concelhos e no que me toca tem um resultado contrário.

Gosto de pensar pela minha cabeça, gosto que me expliquem as razões do meu problema, gosto de perceber o bem que faz o exercício físico e também gosto que todos sejam respeitados mesmo que não consigam, por vários motivos, ter o peso ideal, porque nessas contas entram vários factores que muitos senhores doutores não conseguem resolver e lavam as mãos quando experimentam todos os tratamentos e consideram-se incompetentes para resolver os problemas mais complicados.

Não é compreensível que um serviço de ajuda aos doentes, como deve ser um hospital, edite este tipo de cartazes, ainda por cima colocando duas pessoas de idade mais avançada, como os tais a abater.

Já agora quando é que se vão preocupar com a anorexia que cada vez mais aflige tanta gente nova que quer seguir os padrões da moda e que deixam de comer levando-as muitas vezes até à morte prematura. Qual o cartaz que vão editar para esta gente? Espero que não seja igual a este...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vergonha de igreja ...

Que religião é esta que apregoa tanto a fé nas pessoas e o perdão de Cristo e agora faz ao contrário com a provocação montada à Paróquia da Ribeira Seca?

Ainda tinha alguma esperança que a inteligência e o bom senso predominasse nesta igreja desacreditada, ultrapassada, caduca e atrasada. Mas nem isso aconteceu. O que interessa é criar o conflito e usar a imagem que a igreja diz respeitar para afrontar uma Paróquia que também já devia ter aprendido que com esta hierarquia não há nada a fazer.

Não percebo. Não entendo. Não aceito. Não quero nada com esta gente, que alimenta guerras absurdas e que provoca a torto e a direito fazendo exactamente a mesma coisa que faz o poder instalado.

E ainda dizem que há separações de poder. Ainda vão ver que vão todos à missa na escola e a pobre da "virgem", mais uma vez, vai servir de cobertura de toda esta trapalhada coma benção do Bispo que tantas ilusões criou. Afinal eles são tudo farinha do mesmo saco.

Ainda bem que deixei de acreditar há muito tempo...